A varanda do vizinho não é cinzeiro

Olá Vizinho,

Você se lembra quando, em 29/06, falamos sobre os objetos e pontas de cigarro jogadas pelas varandas? Não? Então relembre clicando aqui. Lembrou? Pois é, se você olhar direitinho o texto verá que, quando falamos sobre as pontas de cigarro, mencionamos que além da falta de cidadania existiam também os riscos à segurança. Veja na imagem  seguir o que exatamente estavamos querendo falar quando mencionamos estes riscos.

Ponta de cigarro no apartamento de um dos seus vizinhos

Agora imagine o que teria acontecido se o seu vizinho não estivesse no apartamento para sentir o cheiro do tecido queimado. As consequências poderiam ser muito piores concorda conosco?

É certo que a ponta do cigarro em questão veio de um dos apartamentos localizados acima do dele, aliás, falando nisso, todos nós aprendemos na escola, durante as aulas de física, que a propagação das chamas em um incêndio em edifícios é sempre para cima correto? Sendo assim quem poderia ser um dos prejudicados por um eventual incêndio? Sim, ele mesmo, o dono da ponta de cigarro em questão.

Infelizmente, a única maneira de identificar o responsável por esta situação é a realização de um exame de DNA, já que visualmente é impossível acompanharmos todas as varandas e janelas das unidades do condomínio afim de identificar quem joga pontas de cigarro (ou outros objetos) pelas janelas, sendo assim, resta apenas a alternativa de apelar para o bom senso de cada um dos moradores do Aldeia e pedir que zelem pela segurança de todos nós com uma simples atitude, fazer uso correto de um cinzeiro e não fazer da varanda do seu vizinho o seu cinzeiro.

É isso aí pessoal, contamos com a colaboração de todos, principalmente dos fumantes.

Um abraço e até breve.

A Administração

Esse post foi publicado em Boas Maneiras, Comunicação, Segurança e marcado , , , , . Guardar link permanente.